1ª dama pede doações de agasalhos e cobertores em virtude do frio intenso

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, incluiu o pedido de doações de agasalhos e roupas de frio para a campanha Aquece Cuiabá, qual foca na arrecadação de cobertores para famílias e pessoas em vulnerabilidade social.

A preocupação é em relação à intensidade da frente fria registrada durante os últimos dias em Cuiabá que deve voltar na semana seguinte. Segundo a primeira-dama, é preciso expandir as opções para atender o maior número de pessoas e o mais rapidamente possível, já nessas primeiras frentes de frias.

“O frio tem sido cada vez mais forte. Geralmente são dois ou três dias, porém esse durou a semana toda e essa é nossa preocupação. Uma remessa de cobertores está para chegar de São Paulo, mas como a demanda é muito grande e tem pessoas que estão pedindo e precisando, crianças que estão deixando de ir à aula porque não tem blusa, pensamos em incrementar o pedido de agasalhos e de roupas, além do cobertor”, explicou Márcia.

A ideia é arrecadar até o dia 21 de junho, data final da campanha Aquece Cuiabá, blusas, calças, meias, tocas, cachecóis, entre outras vestimentas de frio. As peças podem ser depositadas e entregues nos mesmos 10 pontos de coletas de cobertor espalhados pela cidade.

 A distribuição será feita o quanto antes por meio do Cabide Solidário, edição Outono e Inverno, em conformidade com as doações que irão entrando. Essa ação, prevista dentro da programação do Aquece Cuiabá, levará para praças, terminais e outros pontos da cidade o cabide itinerante para que aquelas pessoas que estejam passando pelo local possam adquirir, gratuitamente, uma peça de roupa de frio.

O Cabide Solidário conta com a parceria de 10 alunos das turmas do 1º e 3º semestre do curso de Moda da Universidade de Cuiabá. O grupo realiza a triagem das doações e aplicam conceitos de moda, combinação de peças básicas para direcionar de maneira adequada e igualitária a pessoas em vulnerabilidade social.

“Conto com o apoio da população, de empresários e de toda aquela pessoa que tem a intenção de fazer o bem, de ajudar a levar proteção ao frio que quando vem, castiga. Vamos mostrar o espírito e calor cuiabano. Pegue aquela blusa antiga que não usa mais e está parada no guarda-roupa porque ela terá uma grande utilidade para o próximo”, ressaltou a primeira-dama.

Pontos de Coleta

Câmara Municipal de Cuiabá Elisangela - (65) 3617-1500

Prefeitura de Cuiabá - (65) 3645-6048

Espaço La Provence - (65) 3624-0064

Colégio Salesiano São Gonçalo - (65) 3616-8100

Colégio Maxi Diretor - (65) 3614-5454

Supermercado Comper - Av. Miguel Sutil (65) 2193-7324

Supermercado Comper – Av. do CPA (65) 4009-2718

Colégio Plural Mirna ou Lilian / Almir – secretaria 3621-8400

Supermercado BigLar - (65) 3317-5900

Supermercado BigLar - Jardim das Américas (65) 3618 5900

Fonte: Ruan Cunha