Campanha Aquece Cuiabá destina mais de 2,4 mil cobertores em ciclo de entrega

A campanha de arrecadação de cobertores Aquece Cuiabá, coordenada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá, destinou, entre quinta-feira (14) e sábado (16), da última semana, mais de 2.470 mil cobertores para entidades sociais, líderes comunitários e grupos organizados.

Os direcionamentos dos cobertores seguem a demanda das entidades sociais cadastradas nos conselhos municipais e também as solicitações feitas ao núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro e a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

“Nós monitoramos a previsão do tempo e estava previsto uma frente fria, neste final de semana. Ela não veio, mas mesmo assim, fizemos as entregas para algumas instituições porque tem muita gente que precisa desses cobertores para proteger suas famílias nesses dias de frio que tem sido intensos”, elencou a primeira-dama.

Entre as 12 instituições beneficiárias, esteve a Organização Não Governamental (ONG) Auto Estima Voluntários da Alegria que recebeu mais de 100 peças para beneficiar as famílias que constam em seu cadastro de atendimento.

“Não temos palavras de quanto esse cobertor vai ajudar as pessoas porque fazemos um trabalho muito grande com os moradores em situação de rua e mais de 1 mil famílias cadastradas. Essas famílias sempre pedem para nós, muitas crianças precisando e com certeza irá ajudar muito”, agradeceu Cicera Pinheiro.

 Fundo Solidário Social

A campanha já possui mais de 10 mil unidades em estoque, oriunda de doação feita pelo Fundo Social Solidário, criado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, em 2019, para contribuir com ações sociais de caráter emergencial.

“O fundo tem participado das entrega de cobertores e tem proporcionado à população uma sustentação nessas horas difíceis porque o frio dói. Então estamos aproveitando essas instituições que fazem chegar a quem realmente precisa”, disse Ubirajara Orrigo.

 Doações

 As doações podem ser realizadas pelo site www.aquececuiaba.com.br, no qual hospeda o acesso a plataforma da Lepin Enxovais, parceira da campanha desde 2017. Os cobertores podem ser adquiridos em pacotes de 5 a 200 cobertores, sendo valor de R$ 14 por unidade.

A campanha também possui pontos fixos de doações para os cobertores usados e também para roupas, calçados e demais itens de proteção do frio. São mais de 70 mil cobertores distribuídos em 6 anos para famílias em vulnerabilidade social apontadas pela prefeitura.

 PONTOS

 Big Lar – Miguel Sutil

 Av. Miguel Sutil, 10223 - Duque de Caxias, Cuiabá - MT, 78043-305

 Big Lar – Três Américas

 Av. Brasília, 650 - Jardim das Américas, Cuiabá - MT, 78060-601

 Prefeitura de Cuiabá – Palácio Alencastro

 158 - Centro, Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

 Secretaria Municipal de Assistência Social – Av. das Torres

Avenida das Torres, nº 743,  Renascer, Cuiabá – MT, 78076-001

 

Fonte: Ruan Cunha