Carregamento chega a Cuiabá e 1ª dama vai às ruas entregar cobertores

O carregamento de oito mil cobertores enviados no inicio da semana chegou à Cuiabá, nesta quarta-feira (13), depois da primeira-dama Márcia Pinheiro ter ido a São Paulo agilizar as entregas atrasadas em virtude da greve dos caminhoneiros.

A remessa vai atender de imediato os moradores em situação de rua e boa parte das famílias em vulnerabilidade social cadastradas nas mais de 120 entidades sociais, apontadas pelos conselhos municipais.

A equipe de voluntariados da campanha vai percorrer, nesta quinta-feira (14), 15 pontos mapeados em que há aglomeração de moradores em situação como, por exemplo, a Praça da República, Ipiranga, Rachid Jaudy e 08 de Abril, além de locais de grande concentração como a região do Morro da Luz.

A ação especial voltada a esse público específico é feita de forma contínua, ou seja, sempre que houver frente fria a equipe vai às ruas entregar cobertores para essas pessoas em situação crítica.

Nas duas últimas frentes frias, a equipe conseguiu atende a demanda com os acervos doados nos 10 pontos de coletas espalhados pela cidade, já que os doados pela internet tiveram as entregas atrasadas.

“Nossa preocupação era com a próxima frente fria por isso fomos até a distribuidora, em São Paulo, conversar e buscar formas de agilizar a entrega. Felizmente chegou a tempo e agora vamos trabalhar para levar o cobertor até essas pessoas que precisam, que estão nas ruas, que estão em suas casas passando frio”, externou Márcia.

As famílias inseridas nos cadastros das entidades sociais também começarão a receber os cobertores de acordo com a remessa presente e gradativamente com as remessas posteriores.

“O frio essa ano está bem intenso é frente fria atrás da outra, então não podemos receber esse cobertor e esperar para entregar. As pessoas estão passando frio, muitas crianças deixando de ir à escola, muitas famílias precisando, então vamos atende-los o quanto antes”, frisou a primeira-dama.

A campanha Aquece Cuiabá vai recebe doações até o dia 21 de junho e também conta com doações de roupas de frio em geral e calcados que farão parte do Cabide Solidário incrementado à campanha para levar mais opções de proteção ao frio para as pessoas mais carentes.

Roteiro

15h00 - Instituição do bairro Pedra 90 - À definir

18h00 - Albergue Municipal Manuel Miraglia -   R. Istambul, 02 - Alvorada, Cuiabá - MT

20h00 - Pontos de Aglomeração de pessoas em situação de rua - (Região do Porto, da Rodoviária de Cuiabá e da Praça do Artesão)

 

Fonte: Ruan Cunha